MS registra mínima de 7ºC e cidade entre 20 mais frias do Brasil

MS registra mínima de 7ºC e cidade entre 20 mais frias do Brasil
(Leonardo de França, Midiamax)

Sob influência de massa de ar polar, Mato Grosso do Sul teve manhã gelada na região centro-sul nesta quinta-feira (09). Com temperatura mínima registrada de 7.9ºC, Ponta Porã e Aral Moreira – ambas na fronteira com Paraguai – estão na posição 11 no ranking das cidades mais frias das últimas 24 horas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Outros quatro municípios registraram temperaturas abaixo de 10ºC, foram eles: Iguatemi (8.6ºC), Amambai (9.3ºC), Itaquiraí (9.9ºC) e Caarapó (9.9ºC). A cidade mais fria do Brasil no período foi Itatiaia (RJ), que registrou temperatura de 4.1ºC.

Em Campo Grande, a estação meteorológica do Inmet marcou mínima de 11.6ºC nas primeiras horas da manhã. Em Dourados – pela estação de Itaporã – o  foi de 11.5ºC e, em Corumbá, 12.6ºC.

Assim, para esta quinta-feira (09), a máxima não deve ultrapassar os 19ºC na região de fronteira com o Paraguai. Em Campo Grande e Dourados, os termômetros podem chegar até os 22ºC e, em Corumbá, 30ºC.

A previsão indica que, a partir desta sexta-feira (10), o calor deve voltar a prevalecer, no Pantanal, por exemplo, a máxima prevista é de 34ºC. Na Capital, 32ºC e em cidades do extremo sul de 27ºC.

Não há previsão de chuva para os próximos dias em Mato Grosso do Sul, conforme o Inmet.

Com informações do MIDIAMAX