TL Prev dá início a novas etapas do recadastramento de segurados

TL Prev dá início a novas etapas do recadastramento de segurados
ASSECOM

A Três Lagoas Previdência iniciou neste mês novas etapas do recadastramento de segurados, ativos e inativos, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da Prefeitura de Três Lagoas, conforme editais de convocação publicados na edição nº 3436 do Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL).

10ª ETAPA DA PROVA DE VIDA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Nesta etapa, estão convocados os aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de outubro, relacionados no anexo único do Edital nº 16/2023.

Para promover sua prova de vida, o beneficiário deverá comparecer à sede do TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA, situada na Av. Eloy M. Chaves, nº 956, Sala 502 – Edifício Terrace Business Center – CEP 79602-002 – munido de um documento de identificação pessoal válido.

Os convocados poderão agendar sua prova de vida pelo telefone (67) 3521 4904 ou por mensagem via aplicativo WhatsApp para o mesmo número de contato.

Os segurados convocados maiores de 16 (dezesseis) anos poderão, alternativamente ao seu comparecimento pessoal, promover seu recadastramento mediante o preenchimento do cadastro digital e realizar, ainda, a prova de vida mediante reconhecimento biométrico por meio do aplicativo Gov.BR.

As instruções para realização da prova de vida por meio do aplicativo Gov.BR estão disponíveis em https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br/prova-de-vida

4ª ETAPA DO RECADASTRAMENTOS DE SERVIDORES ATIVOS

Além dos aposentados e pensionistas, também estão convocados servidores ativos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS, relacionados no anexo único do Edital nº 17/2023.

Nesta etapa, foram selecionados os servidores ativos empossados no cargo efetivo no período de 01/01/2007 a 31/12/2021, lotados nas diversas Secretarias da Administração Municipal, exceto das Secretarias de Educação e Cultura (cujo recadastramento já foi concluído) e de Saúde (cujo recadastramento está previsto para 2024).

Para realizar seu recadastramento, o segurado convocado deverá responder integralmente o cadastro digital e remeter para o e-mail cadastro@treslagoasprevidencia.ms.gov.br a cópia digitalizada legível de um documento de identificação oficial e de seu Extrato Previdenciário (CNIS).

O Extrato Previdenciário (CNIS) pode ser emitido pelo portal https://meu.inss.gov.br ou por meio do aplicativo Meu INSS, disponível nas plataformas Google Play Store e Apple Store. As instruções para sua emissão estão disponíveis em https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-extrato-previdenciario.

Está dispensado da entrega do CNIS o servidor que já tenha apresentado ao Três Lagoas Previdência a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) expedida pelo INSS.

OBRIGATORIEDADE

A inobservância de atendimento ao Recadastramento determinará a aplicação da multa prevista nos artigos 118 e 119 da Lei Municipal 2.808/2014, equivalente a 2% (dois por cento) da base de contribuição do segurado ou do valor do benefício, no caso dos inativos.

Incorre na mesma penalidade o segurado que preencher o Cadastro Digital com qualquer informação incorreta, falsa, incompleta ou imprecisa ou, ainda, não remeter por e-mail os documentos relacionados no Edital.

Informações adicionais podem ser obtidas na sede da Três Lagoas Previdência, pelo telefone (67) 3521 4904, por mensagem via aplicativo WhatsApp ao mesmo número e pelo e-mail contato@treslagoasprevidencia.ms.gov.br.