Vereador Davis Martinelli cobra ação do Prefeito Guerreiro contra Gestor que humilhou e assediou PCD em serviço.

Vereador Davis Martinelli cobra ação do Prefeito Guerreiro contra Gestor que humilhou e assediou PCD em serviço.

O vereador Davis Martinelli (União Brasil), tem uma grande responsabilidade social, que vai além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Ele está em contato diretamente com a população e não tem se furtado em buscar soluções para os problemas detectados. Ele tem sido a voz do povo na Tribuna do Legislativo Municipal, ao lado da Vereadora Sayuri Baez (Republicano) e Dr. Paulo Veron (Solidariedade), em defesa de direitos e valores de uma comunidade tão sofrida, até mesmo por falta de moradia e uma saúde com dignidade. Davis Martinelli (União Brasil), ao tomar conhecimento da denúncia, registrada junto a delegacia de polícia, ocorrência nº 1877/2023, em 21 de setembro ás 10:42hs, pelo Professor da disciplina de Artes F.V.O, na Rede Municipal de Ensino em desfavor do Diretor da Escola O.M, Prof. JM. e que também levou ao conhecimento da ouvidoria da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação no dia 19/09/2023, afirmando estar sofrendo Assédio Moral em Local de Trabalho de forma vertical decrescente, o que corresponde a um padrão de relacionamento inadequado, marcado por humilhações, agressões e ofensas; abraçou a causa em defesa de F.V.O e de todos servidores que possam estar passando pelo mesmo problemas com seus respectivos “Gestores” e de imediato encaminhou oficio de nº101/GAB/DM/2023, a Secretária de Educação e oficio nº 100/GAB/DM/2023, ao Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro informando-os que todos os Edís foram acionados através de uma “CARTA ABERTA AOS VEREADORES, protocolada na Casa de Leis no dia 21 de setembro de 2023, pelo Prof. F.V.O que denuncia assédio moral em local de trabalho a respeito de sua pessoa. Diante das correspondências enviadas, o vereador Davis Martinelli, solicita informações se ambos (Secretária e Prefeito), já tem conhecimento da situação e quais providências foram adotadas em relação ao caso para identificar, esclarecer, orientar e eliminar situações de assédio moral independentemente de sua classificação e tipologia, no ambiente de trabalho de todos os órgãos municipais sobretudo, tendo em vista as sérias consequências psíquicas, físicas, sociais e profissionais para o assediado, além de prejudicar o ambiente de trabalho para os demais servidores dos órgãos no qual pode estar ocorrendo assédio moral.

O Nobre vereador, solicitou ainda que seja informado se é praticado política pública de prevenção e enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e discriminação no âmbito dos órgãos Educacionais: “São deveres de quaisquer servidores e das instituições públicas, entre outros, manter conduta compatível com a moralidade administrativa” comentou o vereador

Imperioso destacar que o caso já está em andamento no Ministério Público: Procedimento nº 01.2023.00008110-3 – 4º PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TRÊS LAGOAS/MS. Inclusive tem pessoas ligada a Educação que acredita que “A COBRA VAI FUMAR”, com a presença do MP no caso.