Três Lagoas terá 18 postos de Vacinação contra o Sarampo no “Dia D” da campanha, amanhã, sábado (30)

Três Lagoas terá 18 postos de Vacinação contra o Sarampo no “Dia D” da campanha, amanhã, sábado (30)
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Imunização, informa que equipes de Vacinação estarão atendendo à população da faixa etária de 20 a 29 anos, em todas as 16 Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postos dos Bairros), no sábado (30), das 8h às 17h, sem intervalo.

Além desses locais, a SMS também estará com equipe de vacinação no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e no SEST/SENAT, na Avenida Ponta Porã, no evento “Transporte em Ação”, das 8h às 16h. No total, serão 18 postos de vacinação para a tender à população, na faixa etária dos 20 aos 29 anos.

Trata-se do “Dia D” de mobilização nacional da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciada no dia 18 e que se encerra também neste sábado, dia 30, em todo o Brasil.

Esta segunda etapa da Campanha, como orientou o Ministério da Saúde, tem a finalidade de imunizar todas as pessoas de 20 a 29 anos de idade, ainda não vacinadas contra o sarampo ou que tenham recebido apenas uma dose, seguindo o que estabelece o Programa Nacional de Imunização (PNI).