UFMS abre processo seletivo com 38 vagas para professores substitutos

UFMS abre processo seletivo com 38 vagas para professores substitutos
Foto Ilustrativa

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professores substitutos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Especialistas, mestres e doutores que desejem atuar no 1 º semestre letivo de 2022 devem se inscrever entre os dias 13 e 15 de dezembro, neste link.

No total são 38 vagas, distribuídas em diferentes áreas do conhecimento na Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal, Três Lagoas, Aquidauana, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Ponta Porã.

Para fazer a inscrição o candidato deve anexar comprovante de Cadastro de Pessoa Física (CPF); currículo atualizado, formato da Plataforma Lattes (CNPq), documentado; cópia do diploma de graduação; cópia do título de doutor ou da ata de defesa do doutorado, para os candidatos com titulação de doutorado; cópia do título de mestre ou da ata de defesa do mestrado, para os candidatos com titulação de mestrado; cópia do certificado de especialista ou declaração de conclusão do curso com histórico escolar, para os candidatos com titulação de especialista, além da cópia do documento oficial de identidade, e no caso de estrangeiro, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

Além de se atentar para a documentação exigida, os candidatos também precisam verificar quais as condições que podem impossibilitar a contratação. “Alertamos com relação à observação dos impedimentos da contratação, como por exemplo, o candidato que já detém algum cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva está impedido de ser contratado como professor substituto. Esse é um dos exemplos que constam, no edital. Então pedimos que sejam observadas todas as hipóteses previstas para que não ocorra nenhum tipo de impedimento no momento da contratação”, alerta a pró-reitora.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no endereço concursos.ufms.br .