Comitê de combate à dengue apresenta números e resultado dos trabalhos em Três Lagoas

Comitê de combate à dengue apresenta números e resultado dos trabalhos em Três Lagoas
(Foto: Divulgação)

A diretoria do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti realizou a 1ª reunião do ano de 2023 na manhã desta quarta-feira (25), expondo os trabalhos realizados pelos setores de Endemias, Entomologia, Promoção da Saúde, NEPS e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e números de casos de dengue, além das parcerias realizadas com empresas e instituições de Três Lagoas.

Nesta oportunidade, a reunião teve a participação da enfermeira e representante da empresa JFI Agroflorestal, Fernanda Cristina dos Santos, que explanou as medidas tomadas pela Empresa para colaborar no combate ao mosquito da dengue e preservar a saúde dos colaboradores, uma vez que a JY é parceira das ações da SMS.

Discursaram também o coordenador de Endemias, Alcides Ferreira, a coordenadora de Entomologia, Georgia Medeiros, da coordenadora da Promoção da Saúde e NEPS, Jamila Gomes e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Adriana Spazzapan.

A coordenadora Georgia reiterou que o comitê conta com maior participação das empresas, instituições e comunidade em geral. “Estamos abrindo espaço para todos presenciarem as reuniões e fortalecer as ações contra a dengue em Três Lagoas. É essencial que os demais setores da sociedade participem, apresentem sugestões e nos ajude nesta luta”, finalizou.

APRESENTAÇÃO JANEIRO 2023 (2)Baixar