Vereadora Sayuri Baez cobra transparência na Gestão Publica em Três Lagoas MS

 Vereadora Sayuri Baez cobra transparência na Gestão Publica em Três Lagoas MS
Vereadora Sayuri Baez do Republicano
 Vereadora Sayuri Baez cobra transparência na Gestão Publica em Três Lagoas MS

Diante de muitos burburinhos de desvios de verbas por governadores e prefeitos em todo território brasileiro, leva a vereadora Sayuri Baez em Três Lagoas MS, cobrar transparência do Gestor. O município de Três Lagoas, com aproximadamente 123 mil habitantes, 350 km da capital Campo Grande, tem sido contemplada com verbas pública para coombater o COVID 19, .

A vereadora SAYURI BAEZ do Republicano, compromissada em trabalhar prol a comunidade, enviou requerimento ao  Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro (PSDB), reeleito em 15 de novembro de 2020, com 33.331 votos de um universo de 84.225 eleitores aptos a votarem, cobrando transparência sob verbas públicas, oriundas de impostos pagos pelos brasileiros que foram remetidas pelo Governo Federal e Estadual.

O documento requerendo informações sob o destino dos recursos encontra datado no dia 10 de março de 2021, e com base na Lei Orgânica do Município no Art.13 da Lei, inciso VII onde determina que é competência da Câmara de Municipal fiscalizar e controlar, diretamente, os atos do Poder Executivo, inclusive os da administração indireta.

A Vereadora Sayuri Baez que vem se destacando no Poder Legislativo por transparência em seus trabalhos prol á sociedade, solicitou ao Prefeito Ângelo Guerreio as seguintes informações:

  1. – Qual valor foi recebido do estado de Mato Grosso do Sul e do Governo Federal para o combate a pandemia COVID 19 ?
  2. – Onde foram empregados esses valores ?
  3. - Do valor recebido dói destinado a folha de pagamento de pessoal. Se positivo, onde estes atuam e quais são ?
  4. – Com valor recebido, foi gasto com gratificações de servidores, caso positivo quais são ?
  5. – Foi formado equipes para atuar exclusivamente para o combate do COVID 19 ?
  6. Ocorreu remanejamento de servidores, de seus locais de trabalho para atender especificamente o combate a COVID 19 ? caso positivo quais são ?