17ª Copa Assomasul avança com mais duas rodadas nesse final de semana

17ª Copa Assomasul avança com mais duas rodadas nesse final de semana
Final de semana com rodada dupla pela 17ª Copa Assomasul

A bola vai rolar em mais duas rodadas da 17ª Copa Assomasul nesse final de semana. Os jogos da 9ª rodada serão em Sete Quedas e Caarapó será o palco da  10ª rodada do maior campeonato amador de futebol do Centro-Oeste.

No sábado (25), as disputas acontecem em Sete Quedas. Pelo Grupo A os representantes são a equipe da casa e os times dos municípios de Paranhos e Iguatemi. Já pelo Grupo B as equipes representam os municípios de Campo Grande, Juti e Eldorado.

No domingo (26) os jogos serão sediados em Caarapó, onde as equipes da casa, Deodápolis, Vicentina formam o Grupo A. Já os times de Glória de Dourados, Dourados e Jaté formam os duelos pelo Grupo B.

O campeonato reúne 66 equipes formadas por servidores das prefeituras, câmaras municipais, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

dezoito equipes já estão classificadas para a segunda fase da 17ª edição da Copa Assomasul. Aquidauana, Terenos e Paraiso das Águas conquistaram a classificação na primeira rodada em realizada em Dois Irmãos do Buriti.

As equipes de Camapuã, Jaraguari e Bandeirantes se classificaram na segunda rodada realizada em Camapuã.

Em Nioaque, na 3ª rodada, se classificaram as equipes de Bela Vista, Bonito e Porto Murtinho e na 4ª rodada realizada no último domingo (05), em Antônio Joao, confirmaram classificação Antônio João, Rio Brilhante e Maracaju.

Na 5ª rodada em Itaporã, as equipes classificadas foram, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul e Rochedo e 6ª realizada em Nova Andradina, as equipes que avançaram para a próxima fase foram Nova Andradina, Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul.

Pela 7ª rodada em Costa Rica as equipes de Figueirão, Costa Rica e Sonora se classificaram para a segunda fase da competição.

Em Cassilandia, na 8ª rodada as equipes classificadas para a próxima fase foram, Chapadão do Sul, Inocência e Água Clara.

Pelas regras do campeonato, passarão à fase seguinte da competição as três melhores equipes de cada rodada.

O diretor esportivo da entidade e prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, trabalha com a expectativa da realização de um grande evento este ano, obedecendo todos os protocolos e determinações recomendadas pelas autoridades em saúde em razão da pandemia da Covid-19.

Além da premiação em dinheiro para as equipes melhores colocadas e atletas destaques na competição, este ano a novidade é que o município campeão receberá uma ambulância.

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.

 

 

Assecom