Agências bancárias ficam fechadas no feriado de segunda-feira

Agências bancárias ficam fechadas no feriado de segunda-feira
No sábado (29) e, no domingo (30), que antecedem o feriado, as áreas de autoatendimento dos bancos ficarão disponíveis aos consumidores. - Arquivo/JPNEWS

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado de segunda-feira (1º), quando é comemorado o Dia do Trabalho. Como alternativa, os consumidores deverão usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

No sábado (29) e, no domingo (30), que antecedem o feriado, as áreas de autoatendimento dos bancos ficarão disponíveis aos clientes. “Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, sete em cada dez operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, pontuou Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, 2 de maio, terça-feira. “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, afirma Faria.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Publicado:  www.rcn67.com.br