Akira sugere ação para campanha de vacinação contra poliomielite

Akira sugere ação para campanha de vacinação contra poliomielite
Vereador luis Akira

Durante a 44ª sessão ordinária, o vereador Luiz Akira usou seu tempo de fala no Expediente para chamar a atenção dos pais para a campanha de vacinação contra poliomielite, que pode causar a paralisia infantil. “De acordo com Humberta Azambuja, coordenadora do setor de imunização, já atingimos adesão de  74%, mas que seria legal se houvesse uma ação entre as secretarias de educação e saúde para conseguir fazer esse levantamento e dar continuidade nessa campanha para tentar atingir o máximo possível”, sugeriu.

 Akira também pediu atenção para o programa Titula Brasil para regulamentar assentamentos do município. “O prefeito precisa aderir ao programa e disponibilizar servidores para fazer os levantamentos e realizar a regularização fundiária na zona rural. Só assim pequenos produtores vão conseguir condições bancárias mais vantajosas para prosperar”, justificou. O vereador lembrou que no ano passado, o prefeito já aderiu ao programa que possibilita a regularização fundiária urbana.

Para o DENIT, Luiz Akira apresentou indicação para recapear trecho urbano da BR262 entre as avenidas Rosário Congro e Rafael de Aro. E, por fim, para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou recapeamento de trecho da rua Paranaíba.

 

A sessão

Na manhã desta terça-feira (8), reunidos remotamente, os vereadores realizaram a 44ª sessão ordinária aprovando a suspensão das sessões remotas nas próximas duas semanas, retornando, assim, com as sessões presenciais, sem público, nos dias 15 e 22 de dezembro. Os vereadores também aprovaram alteração de local da posse e anunciaram as sessões extras para analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Na ordem do dia, momento em que analisam as matérias em pauta, mantiveram 8 vetos integrais, aprovaram 5 projetos de lei, 2 resoluções e 2 emendas à Lei Orgânica em primeira votação. Além disso, analisaram e enviaram para as comissões permanentes analisarem mais 17 projetos.

Ao final da sessão foi informado que na próxima terça-feira (15), haverá uma sessão extraordinária, às 8h, para analisar, exclusivamente, a LOA. A sessão será presencial, porém, sem público. Na sequência, às 9h, seguindo os mesmos protocolos, acontecerá a 45ª sessão ordinária. As sessões continuarão sendo transmitidas pela internet, pelo canal TV Câmara no Youtube.

Pensando na posse dos vereadores e prefeito em 2021, que será no dia 1º de janeiro, às 8h (horário previsto); e considerando os cuidados necessários com a pandemia, foi aprovada, em primeira votação, a alteração do local da posse, para que seja realizada em espaço mais amplo e respeitando os protocolos da Vigilância Sanitária de distanciamento social, com maior segurança.