Além da UPA e Hospital Auxiliadora, Unidades da Rede Municipal de Saúde passam por sanitização contra o Coronavírus

Além da UPA e Hospital Auxiliadora, Unidades da Rede Municipal de Saúde passam por sanitização contra o Coronavírus
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe de Vigilância Sanitária, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, numa ação conjunta com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e participação de uma empresa colaboradora, está realizando ação de sanitização em torno Hospital Auxiliadora (HA), desde às 7h desta sexta-feira (24).

Com foco na prevenção contra a COVID-19, a ação iniciou ontem, quinta-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, também no período da manhã. As unidades de saúde dos bairros Jupiá, Vila Piloto, Jardim Atenas, Paranapungá, SAMU e Centro Odontológico também foram desinfetadas.

Ainda hoje, a ação contempla o prédio da Prefeitura Municipal e dependências do Exército.

Por isso, a recomendação da equipe que está realizando este serviço é que não deixem seus carros ou motos nas ruas em volta dos locais sanitizados, pois o produto utilizado poderá manchar seus veículos.

Como explicou o coordenador de Vigilância Sanitária, médico veterinário Christovam Tabox Bazan, “o produto utilizado nesta desinfecção é o cloro misturado com água e tem a finalidade de matar o vírus, que pode estar na superfície, nas paredes, nos pegadores de portas e no chão”, resumiu Christovam.

Assessoria de Comunicação