Atletas dos Jogos Escolares da Juventude realizam plantio de árvores no Jardim Europa

Atletas dos Jogos Escolares da Juventude realizam plantio de árvores no Jardim Europa

Na tarde de ontem, quinta-feira (23), as Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), em parceria com a FUNDESPORTE, realizaram o plantio de 25 árvores na Praça do Bairro Jardim Nova Europa em Três Lagoas.
A ação, denominada Plantio dos Atletas, reuniu aproximadamente 100 jogadores das cidades que disputam os Jogos Escolares da Juventude no Município. Cada árvore recebeu a placa de uma cidade, sendo plantada pelos atletas moradores. São 25 unidades de cinco espécies, sendo: ipê, cajá mirim, quaresmeira, resedá gigante e pau brasil.
Na solenidade, o secretário de meio ambiente, Toniel Fernandes, falou da preocupação com o meio ambiente. “Cuidar do meio ambiente é obrigação de todos nós, a árvore não apenas fornece fruto e sombra, mas nos proporciona mais qualidade de vida. Parabéns a vocês que se dispuseram a participar dessa ação”, reforçou o secretário.
Da SEJUVEL, o diretor de juventude Amilson Torres, também fez menção à responsabilidade socioambiental. “Cada muda de árvore plantada é uma melhoria no bem estar da vida de todos, pois, propicia o clima, reduz os riscos de poluição e é nosso dever cuidar para as próximas gerações. Que vocês possam repetir esta experiência na cidade de vocês”, falou Amilson.
Após o pronunciamento das autoridades, os atletas foram orientados pela equipe técnica da SEMEA ao plantar as mudas de forma correta. No ano passado, quando Três Lagoas sediou os Jogos Estudantis na modalidade voleibol, o plantio foi na Praça do Bairro Vila Piloto, que acabou recebendo o nome de Praça dos Atletas.
Participaram também da solenidade o presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda, a diretora dos Jogos Escolares, Karina Quaini, a embaixadora dos Jogos Escolares e campeã mundial de basquete, Ruth Roberta de Souza e a representante dos moradores do Nova Europa, Maria Auxiliadora Garcia “a Rosa”.