Com recursos próprios Prefeitura inicia reforma completa do CEM - Dr. Julio Maia

Com recursos próprios Prefeitura inicia reforma completa do CEM - Dr. Julio Maia

As melhorias vão desde nova pintura e reparos elétricos à total reestruturação da farmácia


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), deu início à tão esperada reforma do Centro de Especialidades Médicas – CEM – Dr. Júlio Maia.
Os serviços iniciaram na última semana para dar maior conforto aos usuários da Saúde, satisfação dos servidores públicos e valorização do patrimônio público.
Na parte externa, as calçadas serão readequadas com rampas de acessibilidade, faixas de pedestre, recuo na avenida para descida de pacientes e uma nova entrada coberta, com direcionamento aos blocos do CEM.
Conforme o Secretário da pasta, Adriano Barreto, a farmácia será reestruturada para melhor acomodação dos pacientes e humanizar o atendimento. “A varanda onde as pessoas aguardam em pé para pegar seus medicamentos, será transformada em um espaço fechado, climatizado e com cadeiras. O balcão também passará por mudança conforme o projeto”, explicou Adriano.
Os blocos 1, 2, e 3 serão readequados para que os pacientes possam ficar sentados enquanto esperam atendimento. Os balcões serão encurtados para dar espaço a novas cadeiras. A reforma contempla também as salas de expurgo, esterilização, vacinas e higienização das macas.
Além disso, todos os blocos receberão pintura, reparos na cobertura, calhas, partes hidráulicas e elétricas. O CEM ainda contará um depósito de lixo e um depósito de resíduos sólidos, conforme exige a Vigilância Sanitária, entre outras melhorias.
“Toda obra será custeada com recursos próprios do Município e, com isso, estamos devolvendo ao cidadão contribuinte as melhorias que tanto reivindicam e, consecutivamente, a valorização dos nossos servidores e o compromisso da Gestão Angelo Guerreiro com a Saúde no Município”, conclui Adriano.