Aulas dos CEIs e Escolas do Município começam dia 03 de março

Aulas dos CEIs e Escolas do Município começam dia 03 de março
Foto Ilustrativa/Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas informa que o início do ano letivo dos Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) está previsto para o dia 03 de março.

A SEMEC ressalta que o retorno das aulas será presencial, conforme a projeção nacional, sem previsão de sistema híbrido.

Por conta da atual situação, a REME vem se organizando e qualificando seus profissionais para atuarem no ambiente escolar atendendo às diretrizes estabelecidas neste período de pandemia.

MELHORIAS:

Com o intuito de melhorar as Unidades para receber os estudantes, a Administração Municipal está realizando obras de infraestrutura, conservação e manutenção, que serão concluídas antes do início das aulas.

MATERIAL ESCOLAR:

Neste ano, a distribuição do material escolar será diferente dos demais, pois os estudantes receberão um Kit no primeiro semestre e outro no segundo semestre, logo após as férias de julho.

MATRÍCULAS:

A REME solicita aos pais e responsáveis que ainda não fizeram a matrícula que procurem as Unidades Escolares para garantir a vaga de seus filhos. No dia 01/02/2022 foram iniciadas a 3ª etapa da rematrícula e a pré-matrícula para alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas. Foi divulgada também na mesma data a segunda lista de designação com 1.009 estudantes que realizaram a pré-matrícula no período de 01/12/2021 a 27/01/2022.

Para efetuar a pré-matrícula é necessário CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada e declaração de transferência a partir dos 7 anos. Os responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Para mais informações, entrar em contato na Central de Matrícula, localizada à Rua Alexandre Costa, nº 130 – Centro, telefone WhatsApp (67) 99257-2101 ou 3929-1467.