Base do Prefeito acolhe denúncia contra vereadora Sayuri Baez do Republicano

Base do Prefeito acolhe denúncia contra vereadora  Sayuri Baez do Republicano
FOTO JUVAS MOREIRA

Durante a sessão de terça-feira (31) os vereadores  acolheram denúncia feita pelo cidadão Reinaldo Martins dos Santos em desfavor da vereadora Sayuri Baez, solicitando abertura de processo contra a mesma e consequente cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar, durante sessão realizada no dia 17 de outubro. Para fundamentar o pedido, foram apresentadas imagens, em fotos e vídeo, do momento em que a vereadora supostamente é acusada de agredir, fisicamente, o vereador Tonhão, lider do Prefeito Angelo Chaves Guerreiro.

Após a denúncia ser acolhida, por votação da maioria dos vereadores, foi sorteada a Comissão Processante, sendo formada pelos vereadores Sirlene dos Santos Pereira (presidente), Marisa Andrade Rocha (relatora) e Davis Martinelli (membro). Os prazos e forma de condução da Comissão Processante são determinados pelo Decreto Legislativo 201/67.

A vereadora Sayuri Baez que faz oposição responsável e vota projetos mesmo do executivo, mas que vai de encontro com os interesses dos pagadores dos altíssimos impostos,  alega perseguição visto que apareceu em segundo lugar na pesquisa do Instituto Ranking e com grande chance de desbancar o candidato que será apoiado pelo Prefeito Angelo Guerreiro:  "Não é fácil ser Vereadora da oposição. Que cobra transparência, que cobra a gestão do dinheiro público. Que cobra resultados, aponta falhas na gestão, que debate na sessão, apresentando indicações da população. Não vou renunciar meu mandato, vou até o fim e com muita responsabilidade! Sou perseguida desde o primeiro dia do mandato, e ficarei vereadora até onde DEUS PERMITIR! Cheguei até aqui, desistir, renunciar? Não faz parte do meu perfil. Nem combina comigo isso! Sou resiliente e confiante, fui eleita pelo povo e vou continuar o meu trabalho. A prerrogativa do Vereador é FISCALIZAR, ELABORAR PROJETOS, APRESENTAR DENÚNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO. E isso eu SEI FAZER MUITO BEM! Sou SAYURI BAEZ - Vereadora dessa cidade de Três Lagoas MS.", desabafou a vereadora Sayuri Baez