Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil
Presidente Bolsonaro com Ciro Nogueira

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, durante entrevista à rádio Banda B de Curitiba-PR realizada nesta quinta-feira (22), que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) será o novo ministro da Casa Civil. O parlamentar é presidente do PP, a nomeação deve acontecer na próxima semana.​​​​​​​

“Eu conheço ele há muito tempo, ele chegou na Câmara dos deputados em 95 e eu cheguei em 91, então não devemos ter problema nenhum. A Casa Civil é o ministério mais importante pra gente. É um pessoa que nos interessa pela sua experiência”, declarou Bolsonaro.

Eduardo Ramos, atual ministro da Casa Civil, assumirá a Secretaria-Geral da República da Presidência, atualmente comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni. “O Ramos sabe a nossa intenção e ele seguirá auxiliando a gente no Palácio do Planalto”, completou o presidente.

Lorenzoni comandará o Ministério do Emprego e Previdência, que será criado pelo Governo Federal também na próxima semana. “Nós perdemos o Banco Central, que não tem mais status de ministério, então partimos para a criação desse”, disse o Bolsonaro.

“Nós tivemos muito trabalho aqui para manter empregos no ano passado por políticas adotadas ao meu ver incorreta pelos estados com lockdown, fechamentos do comércio. Os informais a gente não tinha como manter, quem vivia de bico perdeu sua renda, apresentamos uma alternativa que foi o auxílio emergencial, mas tem que acabar”, explicou Bolsonaro sobre a nova pasta.

 

 

HoraBrsilia