BRB lança edital para profissionais de Educação Física

BRB lança edital para profissionais de Educação Física
Paulo Roberto - BRB

Por  Flavio Souza

O Banco de Brasília (BRB), pela primeira vez na história, vai produzir um edital específico para o profissional de educação física, com a participação das associações ligadas ao segmento, tendo como finalidade montar um programa de condicionamento para a população do Distrito Federal. A novidade foi anunciada em uma live nesta semana, entre o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, e a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, apoiadora da iniciativa.

O produto vai incentivar a população a ocupar espaços comunitários com a orientação de um profissional do setor. Por meio de patrocínio do BRB, a iniciativa vai oferecer não apenas linhas crédito, mas também geração de emprego e renda. “Essas parcerias da Secretaria de Esporte e Lazer com o BRB sempre são positivas para os atletas. Juntos, nós construímos bons planos e agimos em benefício de todos. Só tenho a agradecer!”, destaca a secretária de Esporte e Lazer. Além da transmissão ao vivo, o tema também serviu de base para workshop, realizado nesta semana, com o segmento.

“Já que os profissionais também foram tratados como uma das categorias essenciais da saúde, isso vai nos dar flexibilidade de acelerar esse retorno, de acordo com o planejamento do GDF, e passar a dar aulas de ginástica ou aulas de esporte, em vários locais, dentro desse programa de incentivo ao condicionamento físico e a melhoria da qualidade de vida, feito pelo BRB, pela Secretaria de Esporte e pelas associações. Vamos fazer a diferença”, completou Paulo Henrique Costa.

Outro tema abordado foi o programa Supera DF, criado em março, com o propósito de aliviar os impactos econômicos da crise para pessoas físicas e jurídicas, gerando, assim, ânimo, confiança, solidariedade, união e compromisso em superar os desafios ocasionados pelo momento. A equiparação das taxas dos profissionais de educação física aos da saúde também fez parte do debate. De acordo com dados apresentados na live, o Distrito Federal tem hoje 1.409 academias ativas.

* Com informações Secretaria de Esporte e Lazer/Agência Brasília