Flamengo tem tudo para ser campeão do Carioca

Flamengo tem tudo para ser campeão do Carioca
Bruno Henrique um dos destaque do Mengo

Por Marcio Nogueira

Contra o rival tradicional, o Fluminense, mas muito abaixo do atual campeão da Libertadores. A partida será quarta-feira, no Maracanã.

O time de Odair Helmann só empatou em 0 a 0 com o Fluminense. O time de Jorge Jesus não deu a menor chance ao Volta Redonda.

Na semifinal, venceu por 2 a 0, no Maracanã, mas poderia ter feito pelo menos mais quatro gols.

Os gols foram de Bruno Henrique em duas assistências perfeitas de Gabigol. Não havia como comparar os dois times. Parecia treino de ataque contra defesa.

Além da previsível maior técnica, maior força física, o que chamava a atenção era a seriedade com que o time seguia as determinações táticas de Jesus.

A seriedade com que o Flamengo encarou o Volta Redonda foi exemplar.

Com muita intensidade, o repetiu o que fazia em 2019, só com mais perfeição. A troca constante de posição do meio para a frente, a postura corajosa, marcando a saída de bola, as triangulações pelos lados, os contragolpes em bloco, com velocidade impressionante e, importante, consciência.

Aos 20 minutos, Felipe Luís descobriu Gabigol, que tocou de primeira, para Bruno Henrique deslocar o ótimo goleiro Douglas. 1 a 0.

O sufoco continuou e Douglas brilhou, com defesas impressionantes.

O segundo gol só viria aos três minutos do segundo tempo. Gerson tocou para Gabigol, que serviu Bruno Henrique: 2 a 0. O entrosamento da dupla é excelente.

Foi o nono gol de Bruno Henrique com assistência de Gabigol, desde 2019. O terceiro em 2020.

Gabigol já marcou sete vezes com assistências de Bruno Henrique. Seis no ano passado e um em 2020. O Flamengo seguiu no mesmo ritmo até o final da partida.