Câmara aprova gratificação para servidores que atuam no enfrentamento à Covid-1

Câmara aprova gratificação para servidores que atuam no enfrentamento à Covid-1
Foto ilustrativa

A 42ª sessão ordinária da Câmara de Três Lagoas teve a aprovação de quatro projetos de lei. Dois deles, propostos pela administração municipal, foram votados em regime de urgência. O PL 91 cria gratificação financeira temporária e transitória a profissionais da saúde, ligados à secretaria municipal, e que atuam nas ações de enfrentamento à Covid-19, no âmbito da atenção primária e vigilância em saúde.

 

Já o PL 92, também aprovado, autoriza a Prefeitura a suspender, dos cadastros habitacionais no município, pelo prazo de 48 meses. pessoas que estimularem ou praticarem atos de ocupação de áreas públicas municipais. A justificativa da prefeitura é que tem o dever de manter as áreas públicas “íntegras, livres, e desembaraçadas, por força do princípio da indisponibilidade do patrimônio público entre diversos outros".

 

A Câmara também aprovou dois projetos de lei com denominação de vias: um trecho entre a avenida Daniel Alencar, que começa no muro do cemitério, até a BR-262, passa a chamar-se Minoru Otsubo; já a avenida Mabel, passa a ser avenida Gilberto Carlos Bittencourt.

Repúdio à violência contra a mulher

Durante a sessão, os vereadores Sargento Rodrigues e Sirlene também se pronunciaram em repúdio aos crescentes casos de violência contra a mulher, em Três Lagoas. Eles afirmaram que, diante dos fatos, é necessário que mais ações sejam desenvolvidas, no sentido de prevenção e proteção. Os vereadores se solidarizaram com as famílias das vítimas.

 

Ass. Comunicação