Câmara de Vereadores de Ribas do rio Pardo recebe projeto para criação de novo Diário Oficial

Câmara de Vereadores de Ribas do rio Pardo recebe projeto para criação de novo Diário Oficial
Foto: assecom.

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo recebeu, na segunda-feira (11/01), uma proposição que dispõe sobre a criação de um novo diário oficial. O Projeto de Lei (PL) 01/21 institui o Diribas como meio formal de dar publicidade aos atos tanto do Executivo quanto do Legislativo.

“Atualmente, o uso da imprensa terceirizada significa o custo anual de R$66 mil, que pode ser facilmente poupado diante da existência de meios da Prefeitura para a implementação e manutenção de um Diário próprio, autônomo e independente de interesses alheios”, diz o prefeito João Alfredo (Psol), autor do PL, que pediu tramitação em regime de urgência.

O Diribas seria publicado diariamente no site da Prefeitura, contendo, também, os atos da Câmara e demais matérias de interesse público municipal. Atualmente, as normativas de Ribas do Rio Pardo são promulgadas via Diário Oficial vinculado à Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

“Para votar o projeto, precisamos já ter definidos os vereadores que ficarão responsáveis pelas comissões permanentes. Vamos agilizar isso convocando uma extraordinária para acelerar os trabalhos e, na mesma sessão, já vamos fazer a leitura da matéria. A ideia é acatar o pedido de urgência do prefeito, mas respeitando nosso Regimento Interno e dando a oportunidade de todos os vereadores debaterem o projeto”, disse o presidente Tiago do Zico (PSDB).

Seguindo a lei

A Câmara tem quatro comissões permanentes, sendo que nenhuma proposição pode tramitar sem que a Comissão de Justiça dê o parecer em relação à legalidade. O Regimento do Legislativo prevê que a definição das comissões seja feita por aclamação na sessão seguinte à posse dos vereadores.

PL

 

por Assessoria de Comunicação — publicado 12/01/2021 11h15, última modificação 12/01/2021 11h14