Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas discutirá Acidente Vascular Cerebral em Audiência Pública

Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas discutirá Acidente Vascular Cerebral em Audiência Pública
Divulgação
 

A Câmara de Três Lagoas promove na próxima terça-feira (29), Audiência Pública para discutir métodos de prevenção sobre Acidente Vascular Cerebral, o AVC, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, sito à Rua Sunao Miura, 71, Santos Dummont. A solenidade é proposta por idealização do vereador Luiz Akira, em parceria com o Hospital Auxiliadora.

Na ocasião, os neurologistas clínicos Dr. Elisson Antônio dos Santos e Dr. Oacir Batista de Resende Filho, explicarão sobre as incidências do AVC bem como o tratamentos.

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO AVC

No próximo dia 29 de Outubro é comemorado também o Dia Mundial de combate ao Acidente Vascular Cerebral. O acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame, é muito prevalente, sendo a 2ª causa de morte no mundo. A elevada incidência de sequelas após o AVC determina importante impacto social e econômico.

O AVC isquêmico é o mais prevalente (84% dos casos), ocorre quando um coágulo é formado num vaso cerebral, bloqueando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro, ou por aterosclerose (placas de gordura que se formam nas paredes dos vasos sanguíneos e que podem obstruir a passagem de sangue), sendo os principais fatores de risco a Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus, entre outros.

Recentemente o Hospital Auxiliadora iniciou juntamente com um laboratório farmacêutico o “Projeto Angels”, iniciativa que auxilia a instituição de saúde a se estabelecer como centro capacitado para tratamento do AVC isquêmico agudo.