Casos suspeitos de Covid-19 em Três Lagoas são descartados após exame laboratorial

Casos suspeitos de Covid-19 em Três Lagoas são descartados após exame laboratorial
Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que os três casos suspeitos de Covid-19 (Corona Vírus) foram descartados após realização de exame laboratorial.

Mesmo assim, a SMS reforça a necessidade de cuidados e responsabilidade coletiva para que Três Lagoas continue livre desse novo vírus que tem feito vítimas no Brasil e no mundo. Desse modo, é necessário seguir todas as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde.

PARA SABER MAIS SOBRE O VÍRUS CLIQUE AQUI.

Saúde de Três Lagoas orienta pessoas que estão retornando de viagem internacional a permanecerem isoladas em suas casas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, seguindo as mesmas recomendações de procedimentos adotados pelo Ministério da Saúde sobre o Corona Vírus (Covid-19) e divulgados nesta sexta-feira (13), recomenda aos viajantes internacionais que retornaram ou estão retornando à Cidade, que fiquem em isolamento domiciliar, ao menos, por sete dias, a contar da data de chegada.

Este procedimento se aplica a todos os viajantes que tenham ou não tenham percebido ainda os principais sintomas do Covid-19, ou seja, infecção das vias respiratórias, febre, tosse ou falta de ar.

Segundo orienta o Ministério da Saúde, os viajantes internacionais devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa se, durante o isolamento domiciliar tiverem, principalmente, dispneia (falta de ar).

Se a pessoa que retornou de viagem precisar de orientações de como proceder, relacionado à sua saúde ou de membros de sua família pode ligar para o número 136 (antigo Disque Saúde), usando telefone público ou celular. Este é um serviço do Ministério de Saúde que atende 24 horas.

Segundo alertou o Ministério da Saúde, estas medidas se tornam necessárias para prevenir o rápido aumento do número de casos de Corona Vírus.