Câmara marca presença na inauguração da praça Nova Ipanema

Câmara marca presença na inauguração da praça Nova Ipanema
Vereadores que fazem a diferença prestigiam inauguração da Praça do panema

Na noite desta quinta-feira (28), vereadores representando a Câmara Municipal de Três Lagoas acompanharam a entrega da praça Nova Ipanema. Esta é a segunda de uma sequência de entrega de obras. Estavam presentes os vereadores Negu Breno, Tonhão, Marcus Bazé, Sirlene, Charlene Bortoleto, Evalda Reis, Doutor Issam Fares Junior, Britão do Povão, Jorginho do Gás e Sargento Rodrigues.

No palco estava o prefeito Ângelo Guerreiro com todos os seus secretários e representantes do 2BPM e dos Bombeiros. Na cerimônia, o Poder Executivo demonstrou a importância de uma praça para a cidade e suas áreas verdes, alertando que as árvores que foram plantadas na praça ainda são pequenas e precisarão ser regadas e cuidadas pelos moradores vizinhos.

A praça possui 1.914m² e conta com quadra de futebol, basquete, parquinho infantil e paisagismo. Tudo com acessibilidade, inclusive brinquedos para cadeirantes. Fausto Garcia Leal, que morou mais de 30 anos no bairro Nova Ipanema e foi da Associação de moradores, agradeceu a Deus, ao prefeito e vereadores por ver essa maravilha. Fausto citou o nome de alguns moradores do bairro, inclusive falecidos, que contribuíram muito para a conquista. “A praça vai servir para os filhos e netos, todas as gerações”, reforçou o morador.

Sargento Rodrigues, vice-presidente da Câmara, representando o presidente Doutor Cassiano Maia, cumprimentou a todos do bairro e dos bairros adjacentes. “Essa inauguração é um motivo de festa por ganhar esse presente, essa praça poliesportiva, uma obra emblemática. É investimento no social, educação, saúde e esporte”, elencou Sargento.

Britão, com uniforme da tradicional escola de futebol do bairro, relembrou: “aqui era areião, mato. Foi com muito custo que a gestão conseguiu fazer o projeto, realizar a obra e, hoje, presentear a população”. E Tonhão saudou os servidores públicos, pelo dia do servidor público, e toda equipe da prefeitura. “Três Lagoas é a cidade que mais cresce no estado, com obra em todos os bairros”, ressaltou.

O prefeito Ângelo Guerreiro, nominalmente, agradeceu a todas as autoridades presentes. E discursou: “essa praça foi construída por diversas mãos. Com galhardia, me sinto feliz de fazer parte dessa equipe. Sou servidor público como vocês e sou muito grato pelo serviço de vocês. São quase cinco mil servidores, e tem também aqueles das empresas terceirizadas, que ajudam no nosso trabalho”.

Guerreiro encerrou anunciando mais algumas obras, como mais oito praças além das oito que estão sendo entregues todas as quintas, totalizando 16 praças a serem entregues neste seu mandato; o emplacamento em todas as ruas do Nova Três Lagoas; e a pavimentação asfáltica de todas as ruas do Novo Ipanema, no próximo ano.

Nas próximas semanas serão inauguradas as praças: Nova Três Lagoas, JK, Jardim dos Ipês, Set Sul, Quinta da Lagoa e Jardim das Acácias.