Marquinhos da SEJUVEL fica entre os cinco melhores do mundo em Luta de Braço na Romênia

Marquinhos da SEJUVEL fica entre os cinco melhores do mundo em Luta de Braço na Romênia
Divulgação

De 26 de outubro a 4 de novembro, a cidade de Constança – Romênia, sediou o 41º Campeonato Mundial de Luta de Braço, reunindo 1.560 atletas de 54 países diferentes. E aqui em Três Lagoas mora o atleta que representou o Brasil e se consagrou entre os cinco melhores do mundo em sua categoria.

Aluno do Projeto de Luta de Braço da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o jovem Marcos Sevilha mostrou toda a sua raça disputando com os melhores de vários países e chegou ao quarto lugar da Categoria 50kg Junior.

Na manhã desta terça-feira (05), Marquinhos esteve na sede da SEJUVEL para agradecer o apoio da Administração Municipal e também ser homenageado pelo secretário da pasta, Juscelino Carvalho, e pelo técnico e treinador, José Vicente Queiroz.

Na companhia dos pais e também atletas de luta de braço, Aparecida Sevilha e Marcos Valentim, Marquinho falou do nervosismo, expectativa e surpresa em participar da Competição.

“Este foi meu primeiro mundial e uma experiência muito diferente. É uma responsabilidade grande representar o meu País, numa terra de língua desconhecida, estando praticamente sozinho, pois, meus pais ou meu treinador sempre viajam comigo. Acredito que o incentivo da delegação foi importante para este resultado, pois, venci atletas extremamente fortes e que treinam desde crianças”, explicou o campeão.

Para Vicente, o aluno conquistou algo inédito em toda história de Três Lagoas. “Pela primeira vez, um atleta da luta de braço do Município consegue ficar no TOP FIVE Mundial, e esta conquista tem que ser comemorada, pois, é muito raro um atleta chegar nessa colocação já na estreia. Marquinhos é um orgulho para todos nós”, disse.

Juscelino cumprimentou o atleta e os pais pelo resultado e reforçou a missão da SEJUVEL em apoiar nossos esportistas. “Me sinto feliz em assumir recentemente esta Pasta e ver que o trabalho de nossos professores dá resultado. Parabéns Marquinhos pela tua dedicação e por representar tão bem a Cidade e o País e, já anuncio o nosso apoio para o teu próximo desafio”, completou o Secretário.

No próximo dia 16, com apoio do SEJUVEL, Marquinhos participa do Campeonato Brasileiro de Luta de Braço em Valinhos-SP. A classificação neste evento garante uma vaga para o Pan Americano da modalidade em Costa Rica, em junho de 2020.

Marquinhos é aluno do Projeto de Luta de Braço da SEJUVEL há pouco mais de três anos. Nesse prazo, ele já conquistou títulos de campeão municipal, estadual, é tricampeão brasileiro Junior e vice-campeão da Copa Brasil, quando disputou numa categoria acima, enfrentando lutadores com preparo maior e mais tempo de experiência.