CNJ realiza pesquisa sobre percepção do público em relação aos serviços do Judiciário

CNJ realiza pesquisa sobre percepção do público em relação aos serviços do Judiciário
Assecom/STJ

​O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando uma pesquisa para saber a opinião dos cidadãos que atuaram como parte em algum processo, nos últimos cinco anos, sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário. Podem participar também advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. Para responder o questionário, que ficará disponível de 18 de abril a 18 de maio, clique aqui.

A intenção da enquete é obter informações sobre o acesso ao sistema de Justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais, possibilitando o planejamento e o desenvolvimento de melhorias. A pesquisa fará um diagnóstico da percepção dos públicos-alvo, por meio da coleta de opiniões sobre o funcionamento e as atividades desempenhadas nos órgãos jurisdicionais.

O estudo será realizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com o apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e a cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa é um dos indicadores de desempenho do macrodesafio "Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade", que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, instituída pela Resolução CNJ 325/2020.

 

 

STJ