Com a presença de autoridades, começou nesta quinta-feira (19) a Conferência Municipal da Juventude

Com a presença de autoridades, começou nesta quinta-feira (19) a Conferência Municipal da Juventude
ASSECOM

Iniciou nesta quinta-feira (19 de outubro) a 5ª Conferência Municipal da Juventude, que está reunindo a comunidade jovem de Três Lagoas no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, o objetivo deste grupo de pessoas é se fazer ser ouvida, trazer as suas demandas, elogios, críticas e sugestões ao conhecimento do Poder Público Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude.
Durante a abertura do evento, representando a Subsecretaria de Estado de Juventude, Neldo Peters, reforçou que os jovens são o nosso futuro e que este é o momento propicio para ouvir os anseios e necessidades desta comunidade e na medida do possível traçar estratégias para atingir os objetivos.
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude, Henrique Arantes, agradeceu a todos os presentes e lembrou que a finalidade do conselho é tratar políticas públicas para garantir os direitos dos jovens e para que isto aconteça de forma democrática esta comunidade tem o espaço aberto durante a conferência para trazer as suas demandas para que sejam feitas as articulações necessárias e na medida do possível atender estas solicitações.

Henrique lembrou que deste encontro sairão propostas que vão englobar 12 eixos e também serão eleitos os delegados que vão representar Três Lagoas na Conferência Estadual da Juventude.

Representando o prefeito Angelo Guerreiro, o Chefe de gabinete José Aparecido de Moraes, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os jovens que se dispuseram em participar deste encontro e reforçou a importância de participar da construção do futuro, se fazendo ser ouvidos.
Moraes disse que a gestão do Prefeito tem uma grande preocupação em proporcionar conhecimento e ferramentas para os jovens que no futura vão comandar nossa cidade, estado e país.

SOBRE A CONFERÊNCIA

A Conferência Municipal da Juventude é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude, em parceria com a Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL), visando promover a participação política e representatividade da juventude três-lagoense.

A realização da Conferência é um marco para o Município, sendo a primeira do tipo já realizada, além de dar continuidade à pauta da juventude, com a implementação do Conselho da Juventude, em janeiro de 2023, e realização de palestras alusivas à Semana Estadual da Juventude, no último dia 21, no Plenário da Câmara Municipal.

AGENDA
20 de outubro – 7h – 12h – Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, nº 2355 – Vila Haro.