Final de semana com rodada dupla da 17ª Copa Assomasul

Final de semana com rodada dupla da 17ª Copa Assomasul
Foto: Assecom

Por: Jackeline Oliveira

Neste fim de semana acontece mais duas etapas da 17ª Copa Assomasul, as cidades de Costa Rica e Cassilândia serão o palco dos jogos da 7ª e 8ª rodadas da competição que é considerado o maior campeonato amador de futebol de campo do Centro-Oeste.

No sábado (18), as disputas acontecem em Costa Rica. Pelo Grupo A se enfrentam a equipe anfitriã e os times dos municípios de Pedro Gomes e Figueirão.

As equipes representantes dos municípios de Sonora, Alcinópolis e Coxim se enfrentam pelo Grupo B.

No domingo (19) a bola rola na cidade de Cassilândia, onde as equipes de Chapadão do Sul, Selvíria e também da anfitriã Cassilândia se enfrentam pelo Grupo A. Já os times de Água Clara, Aparecida do Taboado e Inocência completam os duelos pelo Grupo B.

 

Confira os confrontos nas tabelas abaixo:

O campeonato reúne 66 equipes formadas por servidores das prefeituras, câmaras municipais, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Doze equipes já estão classificadas para a segunda fase da 17ª edição da Copa Assomasul. Aquidauana, Terenos e Paraiso das Águas conquistaram a classificação na primeira rodada em realizada em Dois Irmãos do Buriti.

As equipes de Camapuã, Jaraguari e Bandeirantes se classificaram na segunda rodada realizada em Camapuã.

Em Nioaque, na 3ª rodada, se classificaram as equipes de Bela Vista, Bonito e Porto Murtinho e na 4ª rodada realizada no último domingo (05), em Antônio Joao, confirmaram classificação Antônio João, Rio Brilhante e Maracaju.

Na 5ª rodada em Itaporã, as equipes classificadas foram, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul e Rochedo e 6ª realizada em Nova Andradina, as equipes que avançaram para a próxima fase foram Nova Andradina, Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul.

Pelas regras do campeonato, passarão à fase seguinte da competição as três melhores equipes de cada rodada.

O diretor esportivo da entidade e prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, trabalha com a expectativa da realização de um grande evento este ano, obedecendo todos os protocolos e determinações recomendadas pelas autoridades em saúde em razão da pandemia da Covid-19.

Além da premiação em dinheiro para as equipes melhores colocadas e atletas destaques na competição, este ano a novidade é que o município campeão receberá uma ambulância.

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.