COMITÊ – Alerta sobre a nova variante Delta e a retirada do toque de recolher estão entre os assuntos discutidos na reunião desta quarta-feira (08)

COMITÊ – Alerta sobre a nova variante Delta e a retirada do toque de recolher estão entre os assuntos discutidos na reunião desta quarta-feira (08)
Foto: Assecom

Com o intuito de discutir sobre as ações a serem realizadas no Município a respeito da segurança do contágio do Novo Coronavírus, membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas se reuniram nesta quarta-feira (08).

A presidente, Angelina Zuque, iniciou a reunião informando sobre a bandeira em que a Cidade encontra-se atualmente no PROSSEGUIR (vermelha) refletindo sobre a diminuição dos cuidados básicos da população diante do contágio do Novo Coronavírus.

“O sentimento que temos é que as pessoas não estão mais acreditando no vírus e, com isso, estão deixando de ter os cuidados básicos como o uso da máscara, tornando isso muito preocupante. O momento agora é de cuidado com a nova variante Delta que colocaria tudo a perder se encontrada em Três Lagoas”, disse.

A secretária de Saúde, Elaine Furio, alertou também sobre a dificuldade de vacinar a segunda e terceira dose na Cidade, lembrando que o Município estaria seguro com 80% da população vacinada (atualmente a Cidade encontra-se com aproximadamente 40%, levando em conta as duas doses).

RECOMENDAÇÕES

Diante destas informações epidemiológicas, entre os assuntos discutidos na reunião, os quais serão levados para deliberação do prefeito, Angelo Guerreiro e equipe, está a retirada do toque de recolher e a liberação do Circuito de Cavalos.

Em razão da bandeira vermelha do PROSSEGUIR, algumas solicitações ficaram para serem avaliadas na próxima reunião, agendada para ocorrer em 15 dias, tendo em mãos os números de casos positivados no Município após o feriado de 7 de Setembro.