Confaz-M/MS elege nova diretoria durante assembleia-geral para biênio 2021-2023

Confaz-M/MS elege nova diretoria durante assembleia-geral para biênio 2021-2023
Foto Ilustrativa

O secretário de Finanças da prefeitura de Chapadão do Sul, Itamar Mariani, foi eleito e empossado para um mandato de dois anos.

O secretário de Finanças da prefeitura de Chapadão do Sul, Itamar Mariani, assumiu no dia 25 de junho à presidência do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), em solenidade simples ocorrida na sede da entidade, em Campo Grande.  

A eleição ocorreu no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, por meio de chapa única.

Itamar Mariani recebeu a unanimidade dos votos pelos presentes à Assembleia Geral Ordinária.

Após o resultado da votação unânime, Itamar  agradeceu aos presentes por mais um voto de confiança para que ela possa dar continuidade aos trabalhos e informou aos  presentes sobre o programa “MEG/TR”,  Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União, que estão sendo implantados nos municípios brasileiros, para o aprimoramento das práticas e processos de Transferências Voluntárias.

A chapa de consenso ficou assim constituída: presidente, Itamar Mariani (Chapadão do Sul), vice-presidente, Fabricio da Costa (Ponta Porã), 1º secretário, Ildo Furtado de Oliveira (Paraíso das Águas), 2º secretário, Gilmares Leal (Inocência), 1º tesoureiro, Leonidas Nunes Santana (Jaraguari), 2º Tesoureiro, Sergio Antônio Parron Padovan (Campo Grande), Coordenador Técnico, Emerson Nates de Matos (Nova Andradina), Coordenadora técnica operacional, Soyla Carlos Alves Garcia (Três Lagoas), Assessora técnica, Janete Belmonte dos Reis Portocarrero (Anastácio), Assessor técnico, Enio Gonçalves Vasconcelos (Caarapó), Assessora técnica, Katiuce Batista Zuanazzi Lourenço (Terenos).

 

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Osana Nogueiora Ramos (São Gabriel do Oeste), Luiz Henrique Maia de Paula (Corumbá) e Ivonir Carlos Ojeda (Nova Alvorada do Sul), além dos respectivos suplentes, 1º suplente, Denise Rodrigues Medis (Água Clara), 2º suplente, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe (Rio Negro), 3º suplente, Adriano Gomes (Dois Irmãos do Buriti).

Para a Assessoria Tributária do Confaz-m/MS foi empossado Claudio Matos Leite (Dourados).

 

DELIBERATIVO

 

O Confaz-M/MS é um conselho deliberativo instituído em decorrência de preceitos previstos na Constituição Federal, com a missão maior de promover o aperfeiçoamento do federalismo fiscal e a harmonização tributária entre os entes da federação.

Entre outras atribuições, o Conselho representa os secretários municipais de Receita, Fazenda e Finanças, estimulando sua organização regional, estadual e federal e participa da formulação das políticas fazendárias voltas aos interesses dos municípios, além de coletar, produzir informações econômicas e divulgar suas produções aos prefeitos e secretários.