Cratera engole quatro carros após chuva forte em Brasília

Cratera engole quatro carros após chuva forte em Brasília
Divulgação

cratera que se abriu em uma obra na 709/909 Sul durante as fortes chuvas desta terça-feira (10/12/2019) assustou pacientes de clínicas médicas nos prédios adjacentes, funcionários e frequentadores da região. Segundos antes de o terreno ceder, testemunhas relatam ter sentido o chão tremer e, depois, escutar um estrondo. Quatro carros foram engolidos pelo buraco, mas ninguém ficou ferido.

“Achei que era terremoto e agarrei a primeira coisa que eu vi”, contou Zilda Anenceto, 65 anos. Ela estava no trabalho, em uma casa no Bloco I da 709 Sul, quando aconteceu o deslizamento.

As pessoas que estavam no Biocenter, prédio vizinho à obra, foram as que mais perceberam o tremor, como afirma a secretária Jaqueline Martins, que trabalha no local. “Primeiro, senti o prédio balançar. Depois, houve um barulho estrondoso. Então, os próprios funcionários passaram chamando todo mundo para sair do prédio.”

O deslizamento de um terreno após uma chuva forte em Brasília fez com que quatro carros fossem arrastados nesta terça-feira para uma cratera com 10 metros de profundidade, na quadra 709 Sul da capital federal. O acidente ocorreu por volta das 15h30 e seus desdobramentos foram acompanhados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, segundo informações do portal G1. Os bombeiros informaram que não encontraram vítimas no local.

Junto com a terra, também cedeu um trecho de asfalto da via W5, onde automóveis estavam estacionados. Bombeiros chegaram a informar que houve um rompimento de uma tubulação que passa ao lado do buraco, o que poderia ter deixado o solo encharcado e causado o acidente. No entanto, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informou que não há sistema de abastecimento água rompido no local e que o desmoronamento causou um desvio da rede de esgoto, no qual uma equipe passou a trabalhar para corrigir.

Leia também: Carro de PM desaparecido é encontrado com corpo carbonizado dentro

Ao lado da cratera, há um prédio comercial em construção. Funcionários que atuam na edificação e que estavam no local na hora do deslizamento tiveram sua presença checada pela construtura responsável. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ( CREA ) fez uma vistoria e afirmou que a empresa atua em situação regular.

Um centro médico com várias clínicas também fica próximo a onde aconteceu os deslizamento. Conforme registrou o G1, não houve prejuízos para essa instalação. Pessoas que estavam nos arredores relataram ter sentido a terra tremer e disseram ter ouvido um estrondo.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2019-12-10/cratera-engole-quatro-carros-apos-chuva-forte-em-brasilia.html

Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2019-12-10/cratera-engole-quatro-carros-apos-chuva-forte-em-brasilia.html