Criança de 3 anos leva tiro acidental de espingarda e morre

Criança de 3 anos leva tiro acidental de espingarda e morre
Foto Ilustrativa

Richarlyson Alvarenga, de 3 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (24), depois de levar um tiro acidental de espingarda, na noite de ontem (23), na aldeia Guaimbé Peri, no município de Laguna Carapã . O disparo foi feito pelo primo, de 26 anos, que tentou se matar depois do ocorrido.

Conforme o registro policial, o rapaz estava mexendo na espingarda de pressão, modificada para calibre 22, quando Richarlyson se aproximou e deu um susto no homem, momento em que ele atirou. Em seguida, o jovem deu uma facada na própria barriga e fez um corte profundo no pescoço para se matar.

A tia da criança acionou uma ambulância da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), que levou o menino para o hospital de Laguna Carapã e, por causa da gravidade do ferimento, ele precisou ser transferido para o HV (Hospital da Vida), em Dourados.

Ainda conforme o registro policial, funcionários do hospital de Laguna acionaram a Polícia Militar, que comunicou a Polícia Civil de Dourados. Os agentes foram até a residência na reserva indígena, porém, não encontraram a espingarda e a faca.

 

Com informações do Fatos Regionais