Motoristas de aplicativo pedem ajuda do governo para amenizar alta dos combustíveis

Representantes de motoristas de aplicativo e moto-entregadores se reuniram na manhã desta sexta-feira (05), na governadoria do Estado de Mato Grosso do Sul juntamente com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, juntamente com representantes de outros órgãos do governo para discutirem pontos de apoio que o governo pode fornecer para a classe.
De acordo com o relato dos motoristas, a classe trabalhadora precisa de apoio do governo do estado no atual momento com os fortes reajuste nos combustíveis.
Últimas Noticias
Uma das reclamações dos motoristas foi o corte nos descontos na hora do abastecimento abastecimento em postos que trabalhavam com aplicativos que concediam preço melhor. “Os aplicativos suspenderam os descontos”, comentou Fuad Salamene.
Para tentar auxiliar a categoria, ficou acertado que o a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) será o órgão que encaminhará a solução de alguns dos pontos debatidos.
Um deles se refere à falta de reajuste das tarifas há mais de cinco anos tendo o superintendente, Marcelo Salomão afirmado que vai viabilizar algumas ações práticas no sentido de solucionar as demandas.
Dentre as reclamações feitas pelos motoristas, estão o alto valor pago pelos combustíveis, a locação de veículos e baixa tarifa que é considerada cômica pelos seus representantes e, ainda, promoções de iniciativa das plataformas.
Marcelo Salomão, afirmou que o órgão dará apoio aos motoristas,“vamos intermediar conversa com os aplicativos que cancelaram os descontos para a categoria (no que se refere a combustíveis), vamos verificar possíveis ilegalidades ou abusividade pelas contratantes (administradora de plataformas), e vamos discutir com o Sinpetro um modelo de negócio voltado para os motoristas de aplicativos”, pontuou.
Sérgio Murilo disse que o Governo do Estado está a disposição para apoiar a categoria na implementação de ações para fortalecer e dar mais segurança a eles no exercício das atividades.
“O Estado está fazendo o seu papel, além de cuidar da população também ajudar algumas categorias para evoluir numa condição melhor de trabalho e o Estado está estendendo a mão para avançar na solução dos seus problemas”
Participaram da reunião a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho Sedhast, e Fundação de Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul (Funtrab).
Correio
Comentários (0)
Comentários Facebook