Dentistas e Auxiliares participam de capacitação sobre Farmacologia na Prática Odontológica

Dentistas e Auxiliares participam de capacitação sobre Farmacologia na Prática Odontológica
Foto: divulgação

 

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul – CRO/MS, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realizou a manhã de capacitação continuada, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (12).

 A capacitação esteve aberta aos dentistas e auxiliares de Saúde Bucal da rede pública de atendimento da SMS e da rede particular de Três Lagoas, assim como aos estudantes do Curso de Odontologia das Faculdades Integradas AEMS, como informou a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto.

Nesta capacitação, os profissionais da Saúde Bucal tiveram oportunidade de atualização de conhecimentos e práticas, por meio de palestra sobre “Farmacologia na Prática Odontológica”, proferida pelo professor, doutor Rodrigo Dalla Pria Balejo.

Em uma segunda palestra, proferida pela professora Juliana Frigeri, foi abordada a temática “Biossegurança e Odontologia a 4 Mãos”, sobre a questão da importância do trabalho partilhado e sintonizado do Dentista com o ou a Auxiliar de Saúde Bucal.

Na oportunidade, foi lançada a cartilha sobre “Protocolos Farmacológicos Recomendados na Prática Odontológica”, elaborada e distribuída pelo CRO/MS.