Final de semana será repleto de festividades em comemoração aos 104 anos de Três Lagoas

Final de semana será repleto de festividades em comemoração aos 104 anos de Três Lagoas
Foto: divulgação: Rio Negro e solimões

 

O aniversário de 104 anos de Três Lagoas está chegando (15 de junho) e as comemorações não param. A Prefeitura já realizou diversos eventos em alusão ao dia e a programação continua até o fim do mês. Nesta quarta-feira os portões do Três Lagoas Rodeo estarão abertos com o show da dupla Fernando e Sorocaba.

Na quinta-feira (13), às 8h, na Igreja de Santo Antônio, acontecerá a missa ao Padroeiro da Cidade, Santo Antônio que dá nome a Igreja, bem como a Praça onde essa está construída. Esse evento tradicional é acompanhado por diversas pessoas que buscam as bênçãos do Padroeiro, bem como o “Pãozinho de Santo Antônio” que simboliza a partilha e fartura.

Veja a agenda completa em www.treslagoas.ms.gov.br/104anos

O 2º Festival de Bandas e Fanfarras que foi um sucesso no ano passado acontecerá novamente na orla da Lagoa Maior, a partir das 19h de sexta-feira (14). O Festival é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e reúne banda de diversas cidades da Região em um evento voltado para a música.

A partir das 6h do sábado (15) os moradores de diversos bairros receberão a Alvorada Festiva, com os grupos participantes do 2º Festival de Bandas de Fanfarras, que percorrem diversos bairros tocando e chamando a população para os eventos alusivos ao aniversário de emancipação politico-administrativo de Três Lagoas.

Às 8h as bandas se reunirão em frente à Biblioteca Municipal, onde acontecerá o Hasteamento das Bandeiras, com a presença do comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro. Evento conta com a participação de representantes militares, políticos e civis.

O Desfile Cívico-Militar terá início às 16h, também na orla da Lagoa Maior, como na última edição. O desfile conta com a participação das forças de segurança, bem como entidades filantrópicas, institutos, serviços de assistência social, Rede Municipal e Estadual de Ensino, também conta com projetos sociais e serviços da iniciativa privada.

Para fechar a noite de aniversário, após o Desfile, acontecerá o show com a dupla Rio Negro e Solimões, uma das duplas