Deputado propõe tirar armas de seguranças de Lula e ministros

Deputado propõe tirar armas de seguranças de Lula e ministros
Foto reprodução da Internet

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou um projeto de lei propondo retirar as armas de fogo das equipes de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Protocolada nesta segunda-feira (21), a proposta 4012/2023 é uma resposta aos ataques feitos por Lula contra pessoas que compram armas para autodefesa.

– A proibição do uso de armas de fogo pelos agentes da segurança pessoal do presidente da República e de seus ministros de Estado é uma medida coerente com a visão do atual governo de promover uma cultura de paz, reduzir a violência e buscar soluções não violentas para os desafios de segurança – justifica Bilynskyj.

O parlamentar coloca na justificativa a declaração de Lula feita durante uma transmissão online onde ele diz que quem tem arma é um covarde.

– “Eu não quero ter arma dentro de casa para fazer bem, se eu tiver arma em casa é para me livrar de alguém. E tem gente que gosta, que sai armado mostrando que é poderoso. É um covarde. Quem anda armado é um covarde, tem medo – declarou o presidente.

 

Com informações do E o Mundo