Desfile Cívico em comemoração aos 108 anos de Três Lagoas leva 6 mil pessoas para a Esplanada NOB

Desfile Cívico em comemoração aos 108 anos de Três Lagoas leva 6 mil pessoas para a Esplanada NOB
ESCOLA MUNICIPAL PARQUE SÃO CARLOS SEMPRE FAZENDO A DIFERENÇA
Desfile Cívico em comemoração aos 108 anos de Três Lagoas leva 6 mil pessoas para a Esplanada NOB

Escola Municipal Parque São Carlos sempre fazendo a diferença.

Nem mesmo o frio intenso que fez em Três Lagoas nesta quinta-feira (15), atrapalhou a grandiosidade do Desfile Cívico em celebração aos 108 anos de emancipação política e administrativa do Município, que levou para a Esplanada NOB cerca de 6 mil pessoas.

Neste ano devido ao tempo gelado e chuvoso a festa diferentemente dos outros anos aconteceu no período da tarde, por conta do conforto e segurança de quem desfila, em especial as crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e Bandas.

O Desfile Cívico é promovido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, que pertence a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), neste ano o tema central da festa foi “Três Lagoas 108 de história, educação, cultura e desenvolvimento”, que contou com a participação de 1.300 pessoas que desfilaram representando, entidade, secretarias, diretorias, escolas públicas e privadas, entre outros órgãos, além das 10 bandas de outras cidades que abrilhantaram a festa.

O prefeito Angelo Guerreiro parabenizou toda a equipe da Prefeitura. “Algumas pessoas sugeriram que cancelássemos a festa, mas não aceitamos, o Desfile é para o povo, me reuni com todos envolvidos na organização e pedi para pensarmos de que forma realizaríamos essa tradicional celebração, para os três-lagoenses. E deu tudo certo, obrigada todos os servidores que contribuíram para esse acontecimento” disse Guerreiro.

A secretária da SEMEC, Angela Brito, explicou que a participação e empolgação da população retrata o sucesso do Desfile. “Não medimos esforços para trazer para vocês o melhor evento que conta um pouco desses 108 anos de história. Obrigada a todos os participantes que desfilaram e principalmente a vocês que saíram das suas casas para nos aplaudir” agradeceu.

Acompanharam o Desfile o secretário de estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, o presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, os vereadores, Silverado, Sirlene, Jorginho do Gás, Sargento Rodrigues, Marisa Rocha, Issam Fares e todo secretariado municipal de Três Lagoas.

Guerreiro agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e convidou a população para participar daqui dois meses da Festa do Folclore, outra festividade importante no calendário municipal. Durante seu discurso, o prefeito anunciou três atrações da festa: Mato Grosso & Mathias, Guilherme & Santiago e Roberta Miranda, em breve a última atração será anunciada.

 

Fotos: Assecom