Dia do Policial Militar Feminino no Estado de Mato Grosso do Sul.

Dia do Policial Militar Feminino no Estado de Mato Grosso do Sul.
FOTO: REPRODUÇÃO/facebook

 

Foi na década de 1950 que surgiu a ideia de empregar mulheres em missões policiais no Brasil, com o intuito de sanar lacunas existentes na organização policial. Ao observar a inclusão de mulheres no contingente policial em vários países da Europa e nos EUA, constatou-se que a mulher seria mais indicada para atender certas ocorrências no setor de segurança pública, como, por exemplo, a prostituição e a delinquência juvenil.

O Dia do Policial Militar Feminino no Estado é celebrado anualmente em 1º de setembro, instituído pela Lei 3.945, de 4 de agosto de 2010.

"Quero parabenizar todas as minhas irmãs policiais militares pelo seu dia. A mulher agregou à Polícia Militar um novo olhar trazendo mais sensibilidade e suavidade ao trabalho policial. Soma-se a todo profissionalismo, doses de afeto e enternecimento, onde um completa o trabalho do outro e todos ganham. Guerreiras, mulheres que se dedicam a tão nobre missão! Deus as abençoe!!! Parabéns a todas as policiais militares e obrigado por fazerem a diferença na nossa Polícia Militar e, principalmente, na vida de todas as pessoas" RESSALTOU O SGT RODRIGUES VEREDOR EM TRES LAGOAS MS #sargentorodrigues