Rose Pereira quer capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação

Rose Pereira quer capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação

De autoria de Rose Pereira (Psol), o Projeto de Lei 18/21 cria programa de capacitação em primeiros socorros para professores e demais profissionais de estabelecimentos de educação básica e recreação infantil.

“No estado de São Paulo, já houve aluno morrendo por engasgar com um lanche durante a merenda escolar. Queremos nos prevenir e preparar a todos para agirem em uma eventualidade. É um projeto que chega para somar em favor da infância, da juventude e também dos nossos educadores”, diz a vereadora.

O PL visa estipular que o curso seja ofertado anualmente para capacitação e reciclagem dos profissionais da rede municipal e também das unidades privadas. O conteúdo do treinamento seria condizente com a natureza e a faixa-etária do público.

A proposição ainda objetiva garantir que os estabelecimentos tenham à disposição kits de primeiros socorros e estejam integrados à rede de atenção de urgência e emergência de suas regiões.

Tramitação

Protocolada, a proposição já foi incluída na pauta desta terça-feira (18/05), quando será encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

Assessoria de Comunicação : Ribas do Rio Pardo - MS