DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Mais de 150 mulheres participam do 1º dia de ações desenvolvidas pelo CRAM de Três Lagoas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Mais de 150 mulheres participam do 1º dia de ações desenvolvidas pelo CRAM de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência “Halley Coimbra” (CRAM) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), iniciou na manhã desta quarta-feira (08) a programação referente ao Dia Internacional da Mulher.

Com a data sendo comemorada hoje, a equipe do CRAM foi parceira do evento Conexão Mulher, realizado pelo SEST/SENAT, com stand de orientações sobre os seus direitos e os serviços ofertados pelo Órgão. No local, aproximadamente 60 mulheres participaram das palestras “Mulheres no Transporte Sim, E daí?”, “Empreendedorismo Feminino” e “Empoderamento Pessoal”.

Logo depois, as servidoras da Câmara Municipal de Três Lagoas receberam a palestra “Mulheres Seguras”, ministrada pela psicóloga Kriscia Rodrigues Duque e assistente social Laura Maria Araújo de Oliveira. O evento foi prestigiado por 80 mulheres.

Para a coordenadora do CRAM, Gisele, esta programação é uma celebração das conquistas alcançadas e um momento de fortalecimento feminino na sociedade. “Nosso objetivo é fazer com que mais mulheres se sintam encorajadas a lutar pelos seus direitos, seus sonhos em uma sociedade que ainda apresenta um enfrentamento à igualdade. A mulher três-lagoense precisa sentir-se fortalecida e empoderada.”

Para finalizar o dia, o CRASE Coração de Mãe recebeu 270 servidoras da SMAS na conclusão da ação “Mulher em Foco”. Ministrada pela psicóloga Daniela Bonfim, a palestra “a Suprema Mulher Maravilha” traz uma reflexão sobre os direitos femininos que nem sempre são respeitados e desconstruir os estigmas que envolve a mulher em todos os aspectos. O evento aconteceu em 2 dias, sendo organizado pela coordenadora de Gestão do Trabalho da SMAS, Daiane Caroline Mateus.

 

Veja a programação

Publicado: www.treslagoas.ms.gov.br