Membros são empossados no Primeiro Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT em Três Lagoas

Membros são empossados no Primeiro Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT em Três Lagoas
Foto: Assecom
Membros são empossados no Primeiro Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT em Três Lagoas

Na tarde de ontem, terça-feira (31), parte dos membros do Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT estiveram no gabinete da Prefeitura ao lado do vice-prefeito Paulo Salomão e a Diretora do Departamento de Políticas Públicas e Relações Institucionais e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães, para serem empossados. Este é o primeiro Conselho não só do Município, mas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Paulo Salomão, representando o prefeito Angelo Guerreiro que não pode participar em virtude de compromissos da agenda, parabenizou a todos e lembrou sobre o momento ser histórico. “Parabéns a todos pela boa vontade em participar de um conselho que, além de histórico, é de extrema importância para a sociedade. O mandato passa rápido, mas o legado permanece, por isso, em nome de toda a Prefeitura, agradeço o compromisso e empenho de vocês”, disse.

Representando o Poder Público, o titular Edmilson Cardoso da Cruz agradeceu a oportunidade e, em sua fala, lembrou da história do Conselho que começou seu trabalho em 2009 no Primeiro Seminário colocando o assunto em pauta nacional.

“Nós como comunidade LGBT+ agradecemos a todos, principalmente ao prefeito Angelo Guerreiro, que sempre nos apoiou em todos os espaços, desde a Assistência até aqui no Gabinete, mostrando que é um gestor que pensa na comunidade em geral. Esse momento é importante para que a nossa luta continue”, disse.

Estiveram presentes no encontro para posse Paula Martinelly Ribeiro Bruno como titular e representante ATGLT; Guilherme Barbosa Leles, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC); Ariel de Jesus Silva, suplente representante da ADUFMS e SISTA e Eduardo Jeronymo Silva, Suplente representante de Escola de Samba Estação I.