Em jogos acirrados Caarapó, Ponta Porã e Nova Andradina seguem na 18ª Copa Assomasul

Em jogos acirrados Caarapó, Ponta Porã e Nova Andradina seguem na 18ª Copa Assomasul
Abertura da 3ª fase em Nova andradina (Foto: Edson Ribeiro)

No último sábado (17) Nova Andradina foi sede da abertura da terceira fase da Copa Assomasul 2022. Além do time da casa, Ponta Porã, Sonora, Paranhos, Campo Grande e Caarapó, disputaram as primeiras três vagas para a quarta fase do campeonato.

Para a terceira fase 18 equipes foram classificadas, na etapa de Nova Andradina as seis equipes estavam com sede de vitória, no primeiro confronto entre Ponta Porã e Nova Andradina, os visitantes levaram a melhor e fizeram 3x0 no time da casa.

No segundo jogo Caarapó goleou por 9x0 a equipe de Sonora, fazendo o maior placar da rodada. Finalizando os jogos da manhã Campo Grande fez 1x0 em Paranhos.

Na volta do almoço, com as equipes precisando das vitórias para se classificar, os jogos foram mais intensos, Ponta Porã e Sonora terminaram a partida empatados em 1x1 e levou a decisão para os pênaltis, onde a equipe da fronteira levou a melhor vencendo de 3x1.

Caarapó que já havia goleado pela manhã, fez 5x0 em Paranhos, garantindo assim a primeira colocação na classificação, além disso, Lucas Andrade, marcou 9 gols na rodada e chegou a 20 gols, liderando a artilharia da competição.

No último jogo da etapa, Nova Andradina precisava vencer a equipe de Campo Grande por dois gols de diferença, o jogo seguiu empatado até o final do segundo tempo, onde Nova Andradina fez 1 e nos acréscimos conseguiu a classificação marcando mais um gol e deixando a equipe da Capital fora do campeonato.

Equipe de Nova andradina comemorando o segundo gol que garantiu a classificação para a próxima fase (Foto: Edson Ribeiro)

Caarapó, Ponta Porã e Nova Andradina se classificaram nessa ordem e são os primeiros times garantidos na quarta fase da 18ª Copa Assomasul.

Confira mais fotos da etapa em Nova Andradina aqui.