Em reunião com Prefeito, Suzano anuncia doação de respiradores e máscaras

Em reunião com Prefeito, Suzano anuncia doação de respiradores e máscaras
Divulgação

Por videoconferência, uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (08) foi marcada com o anúncio de doações para ajudar no atendimento de pacientes que possam necessitar de aparelhos para recuperação da pandemia.

O Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado dos secretários Gilmar Tabone, de Administração; Angelina Zuque, de Saúde; José Moraes, de Desenvolvimento Econômico, conversou com o Diretor de Relações e Gestão Legal da indústria de celulose Suzano, Pablo Machado, que estava assistido por Mariane Lisboa, Gerente de Relações Corporativas, e Marisa Coutinho, Coordenadora de Relações Corporativas.
Pablo Machado fez uma explanação das ações que a Suzano vem fazendo visando o resguardo da saúde dos seus colaboradores.
A empresa suspendeu atividades não essenciais, fechou escritórios administrativos na fábrica e na floresta, e liberou os trabalhadores desses departamentos para trabalhar em casa. A frota de caminhões circulando também foi reduzida pela metade. Funcionários que se enquadram no grupo de risco também foram resguardados.

O Diretor disse também que nenhum salário foi cortado, nem o pagamento das empresas terceirizadas para evitar demissões. Dentro da fábrica, com trabalho reduzido, todos os cuidados foram tomados. Todos os departamentos são constantemente higienizados, inclusive os ônibus de transporte dos trabalhadores afim de evitar contaminações. Casos positivos ou suspeitos são colocados em quarentena e recebem todo o cuidado necessário. “São medidas sociais para garantir o emprego de todos com manutenção integral dos salários e benefícios”, disse Pablo Machado.

A Suzano, segundo o Diretor, além das doações de papel higiênico ocorrida recentemente, vai doar ao poder público de Mato Grosso do Sul, com atenção especial para Três Lagoas, respiradores e máscaras que, segundo ele, já estão em poder da empresa na China e em breve chegam no Brasil. Além disso estão apoiando uma empresa fabricante de respiradores no Brasil que até então fabricava 150 equipamentos e a partir de agora deverá entregar 6500 unidades por mês. Parte desse equipamento, conforme Machado, será destinado para a região.

O Prefeito Angelo Guerreiro lembrou que recentemente fez aquisição de 40 monitores cardíacos e respiradores e pontuou as ações que o Município está fazendo para prevenção e atendimentos aos pacientes do Coronavírus. “Para nós, de Três Lagoas, as doações da Suzano são muito importantes, será uma grande ajuda em um momento tão difícil para um município que absorve pacientes de 11 municípios da região que, somando, chegam a cerca de 300 mil pessoas. É um alívio”, disse Guerreiro ao afirmar que a participação das indústrias, como está fazendo a Suzano, ajuda em muito o município a passar por essa crise. “Parabéns à Suzano pelas ações e pela preocupação para com os colaboradores e funcionários”, completou o Prefeito Angelo Guerreiro.