Governador Reinaldo Azambuja entrega e lança obras em Tres Lagoas

Governador Reinaldo Azambuja entrega e lança obras em Tres Lagoas

O Governador Reinaldo Azambuja desembarcou em Três Lagoas na manhã desta quinta-feira (30) para realizar o lançamento de importantes obras de saneamento básico no município, além da entrega dos lotes urbanizados para 146 famílias do assentamento Jardim Primaveril.

Azambuja disse em entrevista que as obras que estão sendo entregues e os mais R$ 34 milhões que também serão investidos em saneamento básico são projetos que poucos homens públicos decidem realizar, pois os trabalhos ficam escondidos embaixo da terra e as estações de tratamento, geralmente, ficam fora da cidade. O governador pontuou que estes trabalhos são essenciais para o município e Três Lagoas faz parte das cidades do estado que passam pelo processo de universalização Durante a visita, Reinaldo também assina e entrega os contratos do projeto lote urbanizado para as 146 famílias que vivem o sonho da casa própria há 10 anos e hoje recebem os documentos que comprovam a propriedade da área. Azambuja ainda pontuou que a prefeitura vai financiar e edificação e o estado a cobertura dos imóveis e estas famílias vão poder morar com dignidade.

O prefeito Angelo Guerreiro afirmou que o processo de licitação deve estar concluído já no próximo mês para que as edificações comecem a ser levantadas. O chefe do executivo pontuou que o processo é moroso, mas que em breve as 146 famílias poderão morar em suas casas e ver os frutos da batalho que começaram a travar há 10 anos.

Guerreiro disse que os assentados pediam apenas o direito das terras, mas com a parceria fechada com  o governo do estado foi possível aplicar o lote urbanizado e oferecer moradia digna para estas pessoas.