Justiça afasta Leite e Riedel do comando do PSDB e manda partido realizar eleições em 30 dias

Justiça afasta Leite e Riedel do comando do PSDB e manda partido realizar eleições em 30 dias
Riedel, atual vice-presidente nacional, e Eduardo Leite, presidente nacional, foram afastados dos cargos pela Justiça de Brasília (Foto: Reprodução/Campo Grande News)

A juíza Thaís Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília, anulou a prorrogação do mandato da Comissão Executiva Nacional e determinou o afastamento do presidente nacional da sigla, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A medida também atinge o governador Eduardo Riedel, que deverá ser afastado do cargo de vice-presidente.

Conforme a magistrada, os tucanos deverão realizar eleições para escolher a nova executiva

nacional em 30 dias. Ela acatou pedido feito pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), que alegou ser ilegal a segunda prorrogação do mandato dos dirigentes nacionais da sigla.

 

A um ano das eleições, PSDB está prestes de cumprir meta e ter 51 prefeitos em MS

 

Após caravana de filiações fazer o partido chegar a 46 prefeitos filiados, o PSDB está prestes a não apenas atingir, mas ultrapassar a meta de ter meia centena de prefeituras sob seu domínio. O ninho tucano deve fechar com mais cinco nomes e garantir a administração de 51 paços municipais.

Liderado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, os tucanos negociam com os prefeitos de Angélica, Edison Cassuci (PDT), de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira (sem partido), de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB), e de Itaquiraí, Thalles Henrique Tomazelli (PP). Aristeu Nantes também fazia parte deste grupo, mas deixou o Patriota e aderiu ao PSDB no último dia 6 de setembro.

 

 

 

O Jacaré