Lucas de Lima visita a Câmara e planeja castramóvel e recursos para Ribas

Lucas de Lima visita a Câmara e planeja castramóvel e recursos para Ribas
Deputado Lucas Limas e Vereadora Tania Ferreira de Ribas do Rio Pardo

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) esteve, nesta quinta-feira (18/02), na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. A convite da vereadora Tania Ferreira (Solidariedade), o parlamentar da Assembleia prometeu buscar recursos para o município pensando na aquisição de um castramóvel e no combate à Covid-19.

“É muito bom conhecer a Casa de Leis de Ribas e poder somar com o município. A Tania é uma mulher guerreira, que também tem um olhar voltado para a causa animal, que a gente conhece bem”, disse o deputado.

Lucas de Lima avalia que o castramóvel pode ser adquirido por menos de R$150 mil, se dispondo a direcionar a verba necessária a Ribas do Rio Pardo via emenda parlamentar. O veículo já viria equipado com todos os aparelhos para garantir castração gratuita aos animais da rua e aos cães e gatos das pessoas de baixa renda.

“Os animais abandonados nas ruas se reproduzem em uma velocidade assustadora, levando adiante várias doenças. A castração é muito importante para se ter um controle, pois reflete, também, em um bem para toda a população humana”, explicou o parlamentar.

Em seguida à visita à Câmara, Lucas de Lima, também a convite de Tania Ferreira, se dirigiu à Anjos que Protegem, ONG na ativa desde 2012 e que atualmente cuida de cerca de 40 cães e gatos em Ribas do Rio Pardo.

“Estou começando este mandato agora, mas já estamos buscando melhorias para Ribas. O Lucas é um deputado atuante, uma pessoa que eu conheço bem, e tenho a certeza de que vai poder nos ajudar. A Anjos que Protegem faz um trabalho muito bonito e só precisa de apoio para se manter”, disse a vereadora.

Covid-19

Além da causa animal, Lucas de Lima se dispôs a enviar emendas para auxiliar na estruturação da saúde pública de Ribas do Rio Pardo.

“No ano passado enviamos mais de R$1 milhão a vários municípios de Mato Grosso do Sul para o tratamento direto à Covid-19. Queremos continuar e ampliar esse trabalho. Junto à Tania, vamos conversar com o prefeito para ter um melhor entendimento da saúde na cidade e ver de que forma podemos ajudar”, fechou o deputado.

 

Assecom.