Mais alunos da escola Filinto Muller têm a oportunidade de conhecer a Câmara e vereadores

Mais alunos da escola Filinto Muller têm a oportunidade de conhecer a Câmara e vereadores
Foto: Assecom

Na quarta visita a sede do Legislativo, coordenadores e professores da Escola Municipal Senador Filinto Muller, trouxeram mais três turmas para participar do projeto visita guiada, desenvolvido pela Escola do Legislativo.

Desta vez, cerca de 70 alunos, dos 5º anos puderam participar de palestras, dinâmicas e fazer tour pelos gabinetes e setores administrativos da Câmara de Três Lagoas.

A visita teve início com a exibição de um vídeo institucional do presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que se apresentou, deu as boas-vindas aos alunos e desejou um excelente aproveitamento de informações e conhecimento.

Os vereadores Evalda Reis, Marcus Bazé e sargento Rodrigues também recepcionaram as crianças, destacando o papel do vereador  e falaram um pouco sobre cidadania.

Conforme a coordenadora Simone Aparecida Moraes, antes da visita os professores informam sobre a saída e a importância de conhecer a sede do Legislativo Municipal, os vereadores. Na sequência, o objetivo é que os alunos conversem em casa com os pais sobre a visita como forma de compartilhar e assimilar o conhecimento adquirido.

Também estiveram acompanhando as crianças os professores regentes Vania Pontim Aguiar, Daniela Ferreira de Jesus Souza e Sidmar Garcia.

No que se refere a palestra e dinâmica, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Silva Reis Zotelli, apresenta slides e vai questionando os alunos sobre o que eles já conhecem sobre a Câmara, a função e trabalho de vereadores, trocando informações, tendo como protagonistas os personagens “Os Camaradas”, criados pela Assessoria de Comunicação, da Câmara, para falar de forma mais simples e lúdica sobre o poder legislativo.

O objetivo da visita guiada é esclarecer as funções dos poderes da República, as atribuições dos vereadores, assim como, o funcionamento da Câmara.

Após a palestra, realizada no Plenário, as crianças recebem um lanche e finalizam a visita conhecendo os espaços da Câmara, recebem um folder (ainda dentro da temática sobre a rotina na Casa de Leis) e um certificado de participação.

A visita também é viabilizada por meio de uma parceria com a secretaria municipal de educação, que disponibiliza transporte, para os alunos da escola até a Casa de Leis.

Para saber mais sobre o agendamento das visitas é só entrar em contato pelo ramal 3509-6375.

 

Assecom