Mutirão de Limpeza segue até o dia 20 no bairro Santa Luzia

Mutirão de Limpeza segue até o dia 20 no bairro Santa Luzia

Moradores do bairro Santa Luzia tem até o dia 20 para depositar lixos e materiais inservíveis nas caçambas do Mutirão da Limpeza, em todas as regiões da cidade.

O intuito do Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), é auxiliar os moradores com o descarte correto de materiais e resíduos que possam vir a ser criadouros propícios à proliferação do mosquito aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika), flebótomo (leishmaniose) e escorpiões.

Nas caçambas são aceitos pneus velhos, embalagens e recipientes plásticos, vasos, pias, tanques, caixas d’água, garrafas, vidros, madeiras e troncos secos inservíveis e entulhos que possam abrigar escorpiões.

E são proibidas galhadas e folhagens de podas recentes, móveis, lixo doméstico entre outros. Esses materiais devem ser destinados ao Buracão do Jupiá e o lixo comum depositado para a coleta de lixo. Itens como objetos/eletrônicos velhos ou quebrados, lâmpadas, animais mortos, também não são permitidos.

Publicado: www.rcn67.com.br