A violência doméstica, não é só uma questão de polícia, diz delegada Letícia Morbis

A violência doméstica, não é só uma questão de polícia, diz delegada Letícia Morbis
Foto Ilustrativa

 

Agosto Lilás.

A delegada Dra Letícia Mobis, responsável pela delegacia da mulher em Três Lagoas participou da sessão da Câmara de Veredores nesta segunda feira (23), de forma remota e explicou que desde 1987, há um atendimento especializado as mulheres, no município. "A violência doméstica, não é só uma questão de polícia. Temos vários desafios", destacou.

Segundo a delegada todos os anos são de 1.200 a 1.300 casos de violência contra a mulher, registrados na cidade. Ela ainda acrescentou que 70% das vítimas desistem de dar andamento a denúncia. "Esse é um dos principais desafios da rede de proteção que existe, atualmente", enfatizou.

Outro destaque da delegada foi a importância da rede de apoio, citando o CRAM, o Promuse. "A média de registros de boletim de ocorrência se mantém alta. Mas, as pesquisas demonstram que apenas 40% das mulheres busca ajuda, denúncia"

A delegada ainda pediu apoio dos vereadores, para melhorar o atendimento a mulher. Neste sentido, ela propôs que via Ceat, sejam abertas vagas para mulheres vítimas de violência doméstica.

O objetivo da proposta, destacou a delegada, é uma integração dos órgãos para fortalecer ainda mais a rede e o apoio a mulher, que se sentirá segura para denunciar e sair de relacionamentos abusivos e violência doméstica.

"Que cada vez mais os órgãos do poder público deem visibilidade a questão da violência doméstica", encerrou a delegada.

Ela ainda divulgou o endereço e horário de funcionamento da Delegacia da Mulher em Três Lagoas, e se colocou à disposição das autoridades municipais.

 

 

Com informações da Assecom