NOTA DE REPÚDIO: NÃO SOMOS INVISÍVEIS. RESPEITE OS NOSSOS ARTISTAS LOCAIS!

NOTA DE REPÚDIO: NÃO SOMOS INVISÍVEIS. RESPEITE OS NOSSOS ARTISTAS LOCAIS!
Divulgação

É assim que a banda tem tocado.

NOTA DE REPÚDIO

NÃO SOMOS INVISÍVEIS. RESPEITE OS NOSSOS ARTISTAS LOCAIS!

Artistas e entidades ligadas à área da arte e cultura de Três Lagoas vem, por meio desta, manifestar o seu repúdio contra o projeto “CULTURA EM CASA”, lançado nesta terça-feira, 28, pela Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, e pedimos esclarecimentos por parte da gestão pública de cultura do Município de Três Lagoas, sobre as medidas de auxílio adotadas para superação dos atuais desafios enfrentados pelo setor cultural, portanto sugere-se:

1. Cancelamento do projeto e de sua divulgação nas plataformas digitais e redes sociais da Diretoria de Cultura da SEMEC e outras.

2. Abertura de editais emergenciais 100% digitais para apresentações artísticas e culturais, como shows musicais, esquetes e leituras teatrais, declamação de poesia, contação de histórias, espetáculos de dança, obras audiovisuais, artes visuais, shows de humor, artes circenses, artes de rua, slams, manifestações da cultura popular tradicional, vários outros, através de cachês, contrato de trabalho, etc., como forma de zelar pelo sustento da arte e do artistas locais durante a pandemia instaurada, em conformidade com o art. 85 da Lei Orgânica do município de Três Lagoas/MS.

3. Criação de um Comitê com a participação da sociedade civil, classe artística e do poder público, para acompanhamento e gerenciamento dos impactos da pandemia do COVID-19 na economia criativa e da cultura de Três Lagoas/MS.

Colocamos à disposição para debater e colaborar com a implantação de tais medidas para os artistas locais!