Campo Grande: Marquinhos Trad libera lotação máxima de igrejas de 30% para 60% no momento em que aumentam os contágios e mortes no país

Campo Grande: Marquinhos Trad libera lotação máxima de igrejas de 30% para 60% no momento em que aumentam os contágios e mortes no país
foto: Gazeta Trabalhista

A partir desta quarta-feira (29), templos e igrejas podem funcionar com lotação máxima reduzida em 40% de sua capacidade normal, ou seja, com a presença de até 60% de seu público, conforme publicado na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

As atividades religiosas presenciais já estavam autorizadas nas igrejas desde o último dia 30 de março, por uma medida judicial a pedido do prefeito.

O Decreto n. 14.268, publicado hoje, também revoga a alínea ‘h’ do inciso I, do art. 2º, do Decreto n. 14.219, de 26 de março de 2020 – que estabelece horário máximo de funcionamento das 6h às 19h30. Portanto, o horário de funcionamento dessas entidades deverá seguir o toque de recolher estabelecido pela prefeitura, que agora passa a ser das 24h às 05h.

Apesar disso, é proibida a participação nas manifestações religiosas dentro das igrejas de pessoas que se enquadrem nos grupos de maior risco ao novo coronavírus (COVID-19); portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares; tenham imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados;  maiores de 60 anos e gestantes.

A prefeitura não disse se, e como, vai fiscalizar o cumprimento do decreto nas igrejas.

Foto: site IURD